Drop Dead Diva é uma série americana exibida no canal tipicamente feminino, Lifetime.
DDD começa quando a magra aspirante a modelo, Deb Dobkins (Brooke D'Orsay) sofre um acidente de carro e morre. Ao mesmo tempo, a gordinha Jane Bingum (Brooke Elliot) é baleada para proteger seu chefe, Jay Parker (Josh Stamberg), e morre também.
Ao chegar no "céu", Deb conhece o porteiro Fred (Ben Feldman), que diz a ela que sua vida não foi marcada por atos bons ou ruins, sendo a modelo, apenas, superficial. Sendo assim, ele se mostra incerto sobre o que fazer com sua alma. Para mostrar que Fred está errado sobre Deb, a modelo aperta o botão de retorno à Terra.
Quando volta, Deb tem de enfrentar um problema: Ela não recuperou seu corpo, mas sim o da falecida alma de Jane. Agora, Deb tem de lidar com seu novo guarda roupa, novos colegas e novo trabalho.
No caminho, Deb/Jane conta para sua melhor amiga Stacy (April Bowlby) como reencarnou no corpo de outra pessoa. No caso de Stacy, a garota admite que Jane é a sua amiga, porém Jane não pode contar para seu namorado, ou melhor, o namorado de Deb, Grayson (Jackson Hurst) sobre seu caso bizarro.
Já com relação ao trabalho, Deb continua com suas memórias, mas tem a inteligência de Jane, que era uma advogada excepcional, que tinha até uma secretária, Teri (Margaret Cho). Deb também deve enfrentar Kim Kaswell (Kate Levering), uma colega que não simpatiza nem um pouco com Jane.
Com uma sinopse diferente, a série mostra como a vida de uma advogada pode ser difícil (beijos para Alicia Florrick), mas de forma bem humorada.
No quesito da mudança de forma física, a série se sai bem, com diversas cenas bem dirigidas, mostrando como o peso afeta Deb, que mesmo quando era magra dizia ter milhares de incertezas com seu corpo.
Além disso, a primeira temporada conta com a aparição de Paula Abdul, que mostra que jogo de cintura toda mulher deve ter, sendo ela magra ou gorda.
Os casos jurídicos também não deixam a desejar, e para tornar o ritmo mais rápido, cada episódio tem dois casos.
Stacy e Fred (que mais tarde torna-se anjo da guarda de Jane) são os únicos que sabem da situação de Deb, e por isso conseguem ter diálogos relativamente mais bem construídos com a advogada do que os outros personagens.
Grayson, pelo menos na primeira temporada, serve apenas como objeto de autodepreciação para Jane. Kim, a arqui-inimiga de Deb, inicialmente mostra-se uma vadia de primeira, mas conforme os episódios evoluem, a garota tem relances de bondade, como qualquer vilão/vilã que se preze deve ter, de forma que inclusive a advogada vai ter um breve affair com Grayson.
Teri, a secretária de Jane, parece mais uma party girl, do que uma paralegal, e por isso mesmo gera momentos de humor, pois suas atitudes contrastam bastante com a personalidade rígida de Parker, o chefão de todo mundo.
Os melhores episódios da primeira temporada: The Chinese Wall (1x4), Second Chances (1x6), The Magic Bullet (1x7), The Dress (1x9), Make Me a Match (1x10) e Grayson's Anatomy (Season Finale).
Episódios exibidos da 1ª temporada:
S01E01 - Pilot
S01E02 - The 'F' Word
S01E03 - Do Over
S01E04 - The Chinese Wall
S01E05 - Lost and Found
S01E06 - Second Chances
S01E07 - The Magic Bullet
S01E08 - Crazy
S01E09 - The Dress
S01E10 - Make Me a Match
S01E11 - What If?
S01E12 - Dead Model Walking
S01E13 - Grayson's Anatomy
Nenhum comentário:
Postar um comentário